Desporto, 20 de Maio de 2011 

Por Redacção

Homenagem aos atletas Paulo Ferreira e Bruno Neves

A Câmara de Oliveira de Azeméis e a empresa municipal GEDAZ  homenagearam os atletas malogrados Paulo Ferreira e Bruno Neves.

O nome dos dois desportistas, o primeiro no atletismo e o segundo no ciclismo, foi atribuído a duas salas do pavilhão municipal, numa cerimónia que contou com a presença de familiares.

O presidente do município recordou a memória dos atletas, considerando-os “dois magníficos desportistas e amigos que tinham uma característica comum que era a simplicidade”.

O Paulo Ferreira tinha um longo futuro e metas a atingir mas não teve a oportunidade de as concretizar todas”, disse Hermínio Loureiro.

Quanto a Bruno Neves, este era um “ciclista dos melhores que percorriam as estradas do País”.

Segundo o autarca, “compete-nos projectar os bons exemplos e práticas e com esta iniciativa queremos homenagear dois grandes embaixadores de Oliveira de Azeméis”.

Espero que esta iniciativa, ao imortalizar os seus nomes nestas duas salas, possa inspirar os mais novos a seguir estes excelentes exemplos e sirva de incentivo à prática desportiva”, disse.

O circuito concelhio de atletismo, que teve no ex-responsável do Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta um dos seus maiores impulsionadores, passará a chamar-se Circuito de Atletismo Paulo Ferreira.

No que se refere ao ex-ciclista de Nogueira do Cravo, a autarquia continua a apostar na realização do Memorial Bruno Neves.  

O vereador Pedro Marques, presidente do Conselho de Administração da empresa GEDAZ, destacou Paulo Ferreira e Bruno Neves como “exemplos para os mais novos”, num concelho vocacionado para o desporto.

Eles eram grandes amigos e deixaram a amizade como referência”, disse.