Sociedade, 19 de Maio de 2011 

Por EDVI

Espaço dedicado aos jovens inaugurado no aniversário da cidade

O Espaço Nova Geração – um equipamento dedicado aos jovens – é inaugurado esta sexta-feira, numa cerimónia integrada no 18º aniversário da elevação de Vale de Cambra a cidade, anunciou fonte da autarquia.

Fica num local estratégico, central, para que os mais jovens entrem, circulem e façam deste espaço a casa deles”, disse à EDV Informação a vereadora Adriana Rodrigues, da Câmara de Vale de Cambra.

Vai ser, sem dúvida, uma mais-valia para o concelho e acho que os nossos jovens se vão sentir cada vez melhor por cá. Queremos começar a partir daqui a apresentar algumas propostas concretas no sentido de conseguirmos fixar os jovens em Vale de Cambra”, acrescentou.

O edifício, que “aloja” também a Banda de Música de Vale de Cambra, engloba um gabinete de apoio aos jovens, espaço para dinamização de workshops, sala de convívio, entre outros requisitos.

O novo equipamento – enquadrado no projecto de regeneração urbana, iniciado em 2009 – vai ser dinamizado pela Associação Cultural Vale de Pandora, estando aberto de segunda-feira a sábado, entre as 14:00 e as 24:00. Abrirá ainda ao domingo sempre que estejam programadas actividades.

O programa comemorativo do aniversário da elevação de Vale de Cambra a cidade inicia sexta-feira às 11:00, com a inauguração das obras de requalificação do Centro Escolar de Cepelos.

Às 17:30, está prevista a inauguração do Espaço Nova Geração (na rua Eça de Queiroz, nº 22).

A sessão solene evocativa da data decorre no salão nobre do município, a partir das 18:00, onde será entregue a medalha de ouro de cidadão honorário ao padre Joaquim Martingo e feita uma homenagem à Banda de Vale de Cambra na passagem do seu centenário.