Hermínio Loureiro afirma que o mandato do novo director será marcado pelo “crescimento da escola a nível curricular e também do ponto de vista físico com a mudança para as novas instalações” Hermínio Loureiro afirma que o mandato do novo director será marcado pelo “crescimento da escola a nível curricular e também do ponto de vista físico com a mudança para as novas instalações” D. R.

Oliveira de Azeméis, 6 de Maio de 2011 

Por Redacção

Empossado novo director da Escola Superior Aveiro Norte

A Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) é motor para um “maior relacionamento do ensino com as empresas e com o tecido produtivo da região de Entre Douro e Vouga num quadro de maior competitividade industrial”, disse o reitor da Universidade de Aveiro (UA), Manuel Assunção.

A universidade inscreveu sempre na sua missão, desde que foi criada, um relacionamento muito intenso com a região que a envolve”, afirmou, justificando a aposta do ensino no norte do distrito de Aveiro.

A tomada de posse do novo director da ESAN teve a presença do presidente da autarquia de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.

Segundo o autarca, o próximo triénio será de “profunda revolução” para a ESAN com o início da construção (para breve) e com o funcionamento das novas instalações do Parque do Cercal onde ficará instalado o pólo da UA.

Finalmente a escola vai ter condições dignas para poder trabalhar com mais qualidade, apostando na inovação, no design e no crescimento dos Cursos de Especialização tecnológica (CET) e de novos cursos que irão ampliar a oferta formativa da Universidade de Aveiro”, sublinhou.

O novo director da ESAN, Martinho Oliveira, sucede no cargo a Vítor Costa.