Oliveira de Azeméis, 20 de Maio de 2011 

Por Redacção/EDVI

“Distorction” estreia no Imaginarius

“Distorction”, a criação artística que estreia no Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, é protagonizada pela Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira e pela companhia de dança “All About Dance”.

O espectáculo tem como palco a praça de armas do Castelo e promete “surpreender e envolver o público” nos três dias do festival, a decorrer até sábado.

Há cerca de um ano, a empresa municipal Feira Viva lançou o desafio à filarmónica para criar um espectáculo de raiz para o Imaginarius, que tivesse como palco o monumento mais emblemático do concelho.

“Distorction” é o resultado final desse trabalho conjunto com a companhia de dança – também de Santa Maria da Feira -, e que reforça a aposta do certame “na criação artística local e na afirmação da identidade do território”.

Este é um espectáculo invulgar e inesperado, que promete surpreender o público em vários locais da praça de armas do Castelo”, afirmou o director artístico de “Distorction”, Paulo Martins.

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua é organizado pela Câmara de Santa Maria da Feira e empresa municipal Feira Viva.

A direcção artística é do Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua (CCTAR).