Todas as actividades têm entrada gratuita Todas as actividades têm entrada gratuita D. R.

S. João da Madeira, 13 de Abril de 2011 

Por Redacção

Semana da Juventude arranca na Oliva

As associações Ecos Urbanos e Estamos Juntos (AEJ) e a Câmara Municipal partilham a organização do evento a decorrer entre 15 e 21 de Abril, cuja grande novidade deste ano é a integração do “Ecos Rock” no programa, estando as duas primeiras noites do cartaz reservadas ao referido festival.

Da programação nocturna da Semana da Juventude faz ainda parte a exibição do aclamado “Filme do Desassossego”, de João Botelho, nos Paços da Cultura, assim como a peça de teatro “O Vegetal”, criada pela companhia de teatro galega NUT, especialmente para ser representada na Oliva e que conta com a participação de uma actriz sanjoanense.

A Semana da Juventude encerra com um baile que, de acordo com a organização, promete “festa de arromba à volta das músicas do mundo”, contando com a actuação de vários grupos de dança da cidade, com o grupo de acção cultural Mundibaile e que terminará com a banda Fanfarra Kaustica.

Durante o dia, são diversas as actividades pedagógicas, lúdicas e desportivas, preparadas para jovens, como expressão musical, canoagem, mergulho, city golf, entre outras. Para as crianças, há pinturas faciais, caça ao tesouro, pedi-paper, mini-futebol e origami.