O repto é realizar um projecto global que abrange as diferentes fases de criação, onde se incluem um plano de negócios, o desenvolvimento de um orçamento e a angariação de patrocínios O repto é realizar um projecto global que abrange as diferentes fases de criação, onde se incluem um plano de negócios, o desenvolvimento de um orçamento e a angariação de patrocínios D. R.

Oliveira de Azeméis, 26 de Abril de 2011 

Por Redacção

S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis na “F1 nas Escolas”

A final regional do desafio “F1 nas Escolas”, a decorrer até quarta-feira no Centro Multimeios de Espinho, conta com a participação de equipas das escolas Oliveira Júnior (S. João da Madeira) e Comendador Ângelo Azevedo (Oliveira de Azeméis).

O desafio “F1 nas Escolas” – promovido pela Rede de Centros Tecnológicos de Portugal (RECET) - é uma iniciativa que pretende envolver os mais novos no mundo da inovação tecnológica e da engenharia.

As escolas do Entre Douro e Vouga entram em prova esta quarta-feira, competindo com estabelecimentos de ensino de Espinho, Esmoriz e Felgueiras.

A final regional irá envolver cerca de 20 equipas dos distritos de Aveiro e Porto, constituídas por jovens entre os nove e os 19 anos.

A prova determinará as seis equipas do Norte do País a marcar presença na fase nacional que será disputada na Alfândega do Porto, nos dias 06 e 07 de Julho.

A formação vencedora representará Portugal no Campeonato Mundial em Kuala Lumpur, na Malásia, em data ainda a indicar.

A “F1 nas Escolas” reúne este ano cerca de 20.000 alunos oriundos de mais de 300 escolas em todo o País.

O programa mundial “F1 in Schools” envolve mais de 15 milhões de estudantes de 31 países.