A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou o contrato da empreitada A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou o contrato da empreitada D. R.

Oliveira de Azeméis, 1 de Abril de 2011 

Por Redacção

Requalificação da antiga escola Soares Basto avança custa 200 mil euros

A requalificação da antiga escola Soares Basto, na freguesia de Palmaz, avança este mês, representando um investimento na ordem dos 200 mil euros.

A autarquia pretende recuperar e transformar aquela que foi a primeira escola de Artes e Ofícios de Oliveira de Azeméis, mandada construir por Bento Carqueja, num equipamento sócio-cultural e de ocupação dos tempos livres da população idosa.

Este é mais um passo para a recuperação e a valorização da história do concelho, sendo fundamental apostar na preservação de elementos seculares da cultura e património locais, da qual a escola faz parte”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Loureiro, que esta semana assinou o contrato da empreitada.

A empresa que ganhou o concurso público tem seis meses para concluir os trabalhos, “tempo suficiente para transformar o antigo edifício num espaço multifacetado e preparado para acolher várias valências”, assegurou.

O investimento é comparticipado pela autarquia em 45 por cento e resultou de uma candidatura da Associação de Desenvolvimento Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) ao Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).