O novo empreendimento apresenta condições geográficas privilegiadas situando-se no limite sul da Área Metropolitana do Porto e no limite norte do distrito de Aveiro O novo empreendimento apresenta condições geográficas privilegiadas situando-se no limite sul da Área Metropolitana do Porto e no limite norte do distrito de Aveiro D. R.

Economia, 19 de Abril de 2011 

Por Redacção

Área de acolhimento empresarial de Ul-Loureiro vai promover a competitividade – Hermínio Loureiro

A criação da Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro enquadra-se na estratégia do desenvolvimento económico do município que passa pela aposta na formação e na criação de espaços modernos e atractivos para os empresários”, disse o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.

Queremos tornar o concelho ainda mais competitivo e mais exportador mas para isso precisamos de estar ao lado dos industriais, criando-lhes as melhores condições, e aproveitar o conhecimento e o saber das instituições e centros de investigação dos quais destaco a Universidade de Aveiro”, afirmou.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, através do ON.2 – Programa Operacional Regional do Norte, aprovou a candidatura da Câmara de Oliveira de Azeméis para a construção da Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Ul-Loureiro.

O investimento, financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), ascende a 14,5 milhões de euros dos quais 7,7 milhões do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e pretende requalificar o tecido empresarial, promover a competitividade e apostar na inovação e na instalação de novas empresas.