A iniciativa tem registado a aderência de um número crescente de músicos A iniciativa tem registado a aderência de um número crescente de músicos D. R.

Cultura, 21 de Abril de 2011 

Por Redacção

350 músicos no concurso nacional de instrumentos de sopro

O concurso reuniu ao longo de cinco dias cerca de 350 músicos de 130 concelhos, incluindo das regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Segundo Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, o evento garantiu já um lugar no panorama dos concursos musicais realizados em Portugal tendo em conta a forte adesão e a qualidade dos concorrentes.

O concurso atingiu, em tão pouco tempo, uma projecção que nos deixa muito satisfeitos concretizando o leque dos nossos objectivos que é promover a música e a cultura e contribuir para o aparecimento de novos talentos musicais”, afirmou.

O IV concurso nacional de instrumentos de sopro “Terras de La Salette”, organizado pela autarquia em parceria com a Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis, decorre anualmente em Oliveira de Azeméis, concelho de tradição musical onde se encontram em actividade permanente seis bandas filarmónicas e uma academia de música.