Um dos 21 serviços a abrir até final do ano será no concelho de Vale de Cambra Um dos 21 serviços a abrir até final do ano será no concelho de Vale de Cambra Manuel Azevedo/EDVI

Sociedade, 2 de Março de 2011 

Por Redacção/EDVI

Vale de Cambra vai ter serviço “associação na hora”

O regime que permite a criação simplificada de associações vai estender-se durante 2011 a mais 21 serviços, entre eles a Conservatória do Registo Comercial de Vale de Cambra, anunciou fonte do Ministério da Justiça.

O Diário da República publicou na segunda-feira a Portaria nº89/2011 que prevê ao longo deste ano a criação dos postos de atendimento que em Portugal facultam a criação da “associação na hora”.

Neste momento, o serviço está disponível em 152 postos de atendimento em todos os distritos de Portugal continental e na região autónoma dos Açores.

Desde o dia 31 de Outubro de 2007 até ao final de Fevereiro de 2010 foram constituídas 3.591 associações ao abrigo deste regime simplificado.

O serviço permite a constituição de uma associação num único momento, em atendimento presencial único, possibilitando “a criação de associações de forma rápida, simples, segura e barata, em comparação com o método tradicional”.