O PROVE é um projecto de promoção e venda de produtos hortofrutícolas sem intermediários O PROVE é um projecto de promoção e venda de produtos hortofrutícolas sem intermediários D. R.

Economia, 4 de Março de 2011 

Por Redacção

Produtores agrícolas recebem encomendas online

Os produtores de Oliveira de Azeméis do projecto PROVE - uma iniciativa dinamizada no concelho pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria – dispõem a partir de agora de uma ferramenta logística de gestão de encomendas.

A nova plataforma, acessível na Internet, foi a razão pela qual cerca de 20 produtores agrícolas do concelho e das regiões do Vale do Minho e Baixo Tâmega se reuniram há dias, na loja Ponto Já de Oliveira de Azeméis, para receber formação.

A iniciativa teve como objectivo actualizar os conhecimentos dos produtores relativamente à promoção e divulgação dos cabazes PROVE, permitindo também a troca de experiências entre mediadores e produtores.

Pretendemos que os produtores agrícolas dominem a ferramenta informática para que possam fazer a gestão das encomendas de produtos hortofrutícolas realizadas pelos consumidores”, afirmou José Diogo, formador do G-Prove.

O PROVE é um programa interessante que valoriza os produtos da terra e, sendo Oliveira de Azeméis um município fortemente industrializado, não pode ficar indiferente àqueles que produzem produtos de qualidade e que têm dificuldades em escoar esses mesmos produtos”, disse, por sua vez, o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.