O vereador Emídio Sousa visitou recentemente a obra acompanhado por técnicos da autarquia e pelo presidente da Junta local, Augusto Santos O vereador Emídio Sousa visitou recentemente a obra acompanhado por técnicos da autarquia e pelo presidente da Junta local, Augusto Santos D. R.

Santa Maria da Feira, 4 de Março de 2011 

Por Redacção

Milheirós de Poiares com praia fluvial este Verão

Dentro de aproximadamente três meses a praia fluvial da Mámoa estará apta a receber veraneantes”, disse o vereador responsável do pelouro das Obras Municipais, Protecção Civil e Ambiente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.

O autarca considera que este espaço é “uma novidade na região” e não tem dúvidas de que “há muita gente apreciadora deste conceito de praia fluvial”. “Este será um equipamento muito procurado e um incentivo à economia local, sobretudo com a entrada em funcionamento do bar e do restaurante”, sublinhou.

A praia fluvial da Mámoa é um dos projectos que a Câmara Municipal tem em curso no âmbito da reabilitação das zonas ribeirinhas e criação de espaços públicos de lazer em estreita ligação com a natureza.

Numa primeira fase, esta infra-estrutura terá ao dispor dos utilizadores duas praias, uma em cada margem, áreas ajardinadas e de lazer, e estacionamento. Posteriormente, será dotada de equipamentos desportivos, infra-estruturas de apoio às actividades lúdicas, bar e restaurante.

A praia fluvial tem uma área de cerca dois hectares, contígua a uma ponte rodoviária sobre o rio Antuã, junto à qual se encontra um pequeno moinho, que será remodelado.