A primeira sessão decorre esta sexta-feira, a partir das 10:00, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro A primeira sessão decorre esta sexta-feira, a partir das 10:00, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro EDVI

Cultura, 31 de Março de 2011 

Por Redacção/EDVI

Biblioteca lança “Estafeta de Leituras”

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro volta a promover este ano a “Estafeta de Leituras”, integrada no programa “Abril Livros Mil” que comemora o Dia Internacional do Livro Infantil (02 Abril) e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 Abril).

A iniciativa consiste na realização de um circuito de sessões de leitura – a decorrer a partir da próxima sexta-feira -, percorrendo as instituições aderentes até dia 29.

A estafeta está aberta à participação de escolas, bibliotecas, juntas de freguesia, associações e organizações, instituições particulares de solidariedade social do município de Oliveira de Azeméis.

Este ano, engloba no seu circuito e em simultâneo a “Estafeta de Leituras” que os municípios da Área Metropolitana do Porto vão levar a cabo, visando “promover o livro e a leitura, incrementar e consolidar hábitos de leitura e estabelecer laços de cooperação entre todas as instituições e comunidades dos 16 municípios”.