Ricardo Bastos a correr pela solidariedade Ricardo Bastos a correr pela solidariedade D. R.

Desporto, 4 de Março de 2011 

Por Redacção/EDVI

“Corridas Solidárias” apoiam bombeiros e Vicentinos – vídeo

O corpo de bombeiros de Oliveira de Azeméis e o grupo de Vicentinos serão as instituições beneficiadas pela segunda edição da iniciativa “Corridas Solidárias”, levada a cabo pelo ultra-maratonista Ricardo Bastos.

A prova – a decorrer entre 19 e 27 de Março – ligará Setúbal a Oliveira de Azeméis.

Ricardo Bastos doa um euro por quilómetro a percorrer e também mete nesta conta as “senhas de presença” decorrentes da sua actividade política – é membro da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis e da Assembleia Metropolitana do Porto. Ainda inclui uns “prémios comerciais” recebidos da sua entidade patronal bancária.

Vou fazer uma prova a partir da terra – Setúbal – onde tenho mais amigos no mundo das corridas”, disse o atleta, citado pela EDV Informação, realçando que esses amigos foram companheiros fiéis no decorrer da edição inicial da “Corridas Solidárias”.

O ultra-maratonista de Oliveira de Azeméis vai fazer uma média diária que andará em torno dos 38 quilómetros, pernoitando sempre em instalações de corporações de bombeiros voluntários.

A etapa inicial levará Ricardo Bastos de Setúbal a Alcochete, depois avançará diariamente para Benavente, Almeirim, Rio Maior, Batalha, Pombal, Coimbra, Águeda e, finalmente, Oliveira de Azeméis. Um total de mais de 340 quilómetros.

A iniciativa está aberta à entrada de patrocinadores e apoiantes, que poderão depositar os seus contributos na conta do «Millennium BCP» com o NIB 0033 0000 45406662241 05. Os interessados em entrar em contacto com Ricardo Bastos poderão fazê-lo através do mail: ricardobastosaz@gmail.com.