Dirigida ao meio empresarial, a sessão realiza-se no auditório do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) Dirigida ao meio empresarial, a sessão realiza-se no auditório do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) Manuel Azevedo

Economia, 22 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção/EDVI

Workshop no ISVOUGA sobre implicações do Orçamento de Estado para as empresas

A sessão – dirigida ao meio empresarial, mas aberta ao público em geral – tem lugar no auditório do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), a partir das 16:30.

Com este workshop pretende-se “promover uma reflexão sobre o Orçamento de Estado para 2011, relativamente às principais implicações que este documento terá para as empresas e para os cidadãos”.

Informar sobre as principais alterações fiscais para o corrente ano e os seus impactos na economia e encarar a responsabilidade social empresarial como uma estratégia para perpetuação da empresa, são outros objectivos deste encontro, organizado pelo Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE) da Câmara de Santa Maria da Feira.

José Alberto Pinheiro Pinto – técnico economista da Direcção Geral de Impostos, consultor de Contabilidade e Fiscalidade em diversas empresas e membro do Conselho Geral da Comissão de Normalização Contabilística em representação da Faculdade Economia do Porto - é um dos oradores. Vai abordar o tema “Enquadramento fiscal da Economia/Orçamento de Estado de 2011”.

Maria Alice Almeida – consultora em Contabilidade e Financeira de diversas empresas e sócia gerente de sociedade comercial – centrará a sua intervenção no tema “Responsabilidade Social das Empresas/Adequação do sector empresarial ao crescimento sustentado em tempo de crise”.