Lançamento do concurso. Da esquerda para a direita: António Grifo (presidente da Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis), Hermínio Loureiro (presidente da autarquia), Gracinda Leal (vereadora da Cultura) Lançamento do concurso. Da esquerda para a direita: António Grifo (presidente da Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis), Hermínio Loureiro (presidente da autarquia), Gracinda Leal (vereadora da Cultura) D. R.

Cultura, 17 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção

Melhores músicos nacionais de sopro em Oliveira de Azeméis – vídeo

O IV concurso nacional de instrumentos de sopro “Terras de La Salette”, a decorrer entre 16 e 20 de Abril, assume-se já como “uma referência musical no País”, afirmou Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, durante o lançamento do evento.

Estamos a colocar Oliveira de Azeméis na rota da música”, disse, recordando que a edição de 2010 teve a participação de 327 concorrentes de todo o País.

O concelho possui forte tradição musical através da existência de uma academia de música e de algumas bandas filarmónicas, onde os instrumentos de sopro têm um papel fundamental”, salientou.

O IV concurso nacional de instrumentos de sopro “Terras de La Salette” é promovido pela autarquia, em parceria com a Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis.