O cineteatro Caracas foi adquirido pela autarquia em 2002 passando, desde então, a ser o principal palco da programação cultural do município O cineteatro Caracas foi adquirido pela autarquia em 2002 passando, desde então, a ser o principal palco da programação cultural do município D. R.

Oliveira de Azeméis, 25 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção

Criadas condições de acesso ao “Caracas” para pessoas com mobilidade reduzida

Algumas melhorias são já visíveis, como a criação de um espaço reservado às pessoas com mobilidade reduzida para que possam assistir aos espectáculos.

A autarquia procedeu ainda à criação de mais instalações sanitárias e à instalação de uma plataforma elevatória de acesso á plateia.

No exterior do cineteatro Caracas, está a ser construída uma rampa, garantindo total mobilidade e fácil acesso à principal sala de espectáculos da cidade.

O investimento da autarquia foi alargado ainda à limpeza do piso, à iluminação do palco e à criação de uma segunda saída de emergência.

As melhorias visaram proporcionar às pessoas portadoras de deficiência as mesmas condições de acesso do restante público e, ao mesmo tempo, readaptar as condições do edifício às exigências legais”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

O investimento revela a preocupação permanente que temos com as pessoas com deficiência e com a igualdade de oportunidades para todos”, acrescentou.