O Centro de Artes de Rua será um espaço de encontro, produção e consumo criativo O Centro de Artes de Rua será um espaço de encontro, produção e consumo criativo D. R.

Cultura, 21 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção

Contrato de financiamento do Centro de Artes de Rua celebrado na BTL

A Câmara de Santa Maria da Feira e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) celebram esta quarta-feira o contrato de financiamento do projecto CCTAR – Centro de Criação de Teatro de Artes de Rua, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na FIL/Parque das Nações, em Lisboa.

Constituído por dois pólos – espaço de criação artística e espaço de intercâmbio e consumo de projectos criativos – o equipamento representa um investimento de cerca de oito milhões de euros, tendo uma taxa de comparticipação de 80 por cento de fundos comunitários.

O projecto resulta de uma candidatura ao Sistema de Apoio ao Cluster de Indústrias Criativas, do programa ON.2 – Novo Norte, Eixo Prioritário II – Valorização Económica de Recursos Específicos.

Os trabalhos terão início no decurso deste ano e deverão estar concluídos até ao final de 2014.

A cerimónia de assinatura do contrato de financiamento realiza-se esta quarta-feira, a partir das 15:30, na Praça da Animação da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na FIL/Parque das Nações, em Lisboa, seguindo-se a apresentação do projecto.