Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, onde decorre o seminário Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, onde decorre o seminário D. R.

Região, 17 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção

CCDR-N e Conselho Regional do Norte dinamizam debate sobre regionalização

 No sentido de analisar a evolução do processo de regionalização no quadro da actual iniciativa de revisão constitucional, integram o programa do seminário deputados da Assembleia da República - dos partidos integrados na actual Comissão de Revisão Constitucional – e personalidades da sociedade civil.

Participam ainda Carlos Lage, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Rui Rio, presidente da Câmara do Porto, Mário de Almeida, presidente da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, e Joaquim Barreto, vice-presidente do Conselho Regional do Norte.

O seminário inicia às 09:30, estando o encerramento previsto para as 17:30.

A realização deste debate público insere-se na iniciativa “Promover a Coesão, Descentralizar o Estado, Desenvolver as Regiões”, promovido pela CCDR-N e pelo Conselho Regional do Norte desde Janeiro de 2010, visando desenvolver um amplo debate sobre o processo de regionalização e a construção de consensos sobre as principais linhas que deverão orientar esta decisiva reforma estrutural.