O “Escola TV” conquista em 2009 o Prémio Nacional Multimédia, na categoria “Sony Escolas HD” O “Escola TV” conquista em 2009 o Prémio Nacional Multimédia, na categoria “Sony Escolas HD” D. R.

Tecnologia, 24 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção/EDVI

Canal de televisão pioneiro completou dois anos de emissões

O “Escola TV”, canal de televisão do Agrupamento de Escolas do Búzio, é “um exemplo a seguir” por outros estabelecimentos de ensino do País, afirmou o director executivo do projecto, Nuno Relvas.

Em declarações à EDV Informação, o responsável – formador na área de Hotelaria na Escola EB2,3/S de Vale de Cambra – confessou não ter dúvidas “dos benefícios de uma janela aberta da escola para o mundo”.

Falta divulgação daquilo que se faz nas escolas e as pessoas em casa não sabem o que acontece lá dentro. Pensam que uma escola está reduzida a quatro paredes, com um professor a falar e não se passa mais nada… A escola de hoje em dia não é assim, tem muita actividade, muita coisa que deve realmente passar cá para fora”, disse.

O “Escola TV”, que completou no passado dia 14 de Fevereiro dois anos de emissões, assume-se como o primeiro canal de televisão em Portugal dedicado a um agrupamento escolar.

Dizemos com todo o orgulho que é o único projecto deste género no País e com um investimento – quase 100 por cento – feito pelos seus dinamizadores”, sublinhou Nuno Relvas, criador do “Escola TV”, juntamente com Pedro Moreira (ex-aluno do Agrupamento de Escolas do Búzio).

Emissão 103 – Semana de 14 a 20 de Fevereiro de 2011 from escolatv on Vimeo.