A mulher ocupa um lugar de destaque na Protecção Civil de Vale de Cambra A mulher ocupa um lugar de destaque na Protecção Civil de Vale de Cambra D. R.

Sociedade, 28 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção

Autarquia elogia mulheres na Protecção Civil

“O papel das mulheres na Protecção Civil” é o tema das comemorações do Dia Internacional da Protecção Civil – a assinalar esta terça-feira – e a Câmara de Vale de Cambra elogia “todas aquelas que se dedicam a uma causa comum: a defesa e protecção dos cidadãos”.

O dia 01 de Março é o Dia Internacional da Protecção Civil e, este ano com um tema destes não podia deixar de destacar que temos no nosso município muitas e corajosas mulheres a assumirem lugar de destaque e a envolverem-se activamente na Protecção Civil Municipal. Por isso, especialmente para elas, os meus sinceros parabéns e o meu profundo agradecimento por esse envolvimento e dedicação”, refere o presidente da autarquia, José Bastos.

De acordo com fonte da autarquia, entre as três instituições que constituem a Protecção Civil Municipal, é no corpo de bombeiros que se regista o maior número de mulheres – 25.

Na GNR existem duas mulheres, assim como nos Sapadores Florestais de Vale de Cambra.