Hermínio Loureiro: “A EB2/3 Ferreira da Silva é uma escola estratégica do ponto de vista da política de educação do município” Hermínio Loureiro: “A EB2/3 Ferreira da Silva é uma escola estratégica do ponto de vista da política de educação do município” D. R.

Oliveira de Azeméis, 21 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção

Autarca visita EB2/3 Ferreira da Silva e promete trabalhar pelo “secundário” no estabelecimento de Cucujães

A introdução do ensino secundário na EB2/3 Ferreira da Silva foi uma das questões colocadas ao presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, durante uma visita ao estabelecimento de Cucujães.

Teremos de trabalhar nesse sentido demonstrando junto da DREN (Direcção Regional de Educação do Norte) quais as vantagens estratégicas desse alargamento”, disse o autarca.

Segundo Hermínio Loureiro, trata-se de uma “escola estratégica do ponto de vista da política de educação do município pelo que está em cima da mesa o tema da construção do futuro centro escolar de Cucujães e a necessidade da mesma ser intervencionada”.

Hermínio Loureiro – acompanhado nesta visita pelo vereador responsável pelo pelouro da Educação, Isidro Figueiredo – referiu que a formação de mega agrupamentos no concelho será um “processo participado por todos os intervenientes educativos”.

Nada será feito sem a comunidade escolar porque esta é uma matéria com implicações no futuro”, assegurou.

O autarca frisou que “nada está decidido” e que a autarquia “procurará encontrar as melhores soluções num trabalho conjunto com os responsáveis e todos os órgãos escolares, incluindo as associações de pais”.

Apesar das orientações da Direcção Regional de Educação do Norte, a entidade que conduz o processo, todos serão chamados a intervir e a dar a sua opinião”, frisou.