Hermínio Loureiro satisfeito com investimento na educação Hermínio Loureiro satisfeito com investimento na educação D. R.

Oliveira de Azeméis, 16 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção

Autarca visita EB2/3 Comendador Ângelo Azevedo

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, defendeu, numa visita à EB2/3 Comendador Ângelo Azevedo, que “a comunidade escolar deve funcionar em parceria” e deixou a promessa da autarquia em melhorar alguns aspectos decorrentes da construção do centro escolar de S. Roque.

O novo equipamento, um investimento de 1,2 milhões de euros, entrará em funcionamento no ano lectivo 2011/2012 e permitirá agregar no mesmo espaço as crianças do ensino pré-escolar até ao 9º ano de escolaridade.

A EB2/3 Comendador Azevedo foi reconhecida como o primeiro eco agrupamento do País, galardão que, segundo o seu director, António Figueiredo, “trouxe mais responsabilidade à escola em termos ambientais”.

Segundo o responsável escolar, “o ambiente é uma preocupação diária no agrupamento com o objectivo de criar nos alunos boas práticas ambientais“, um “trabalho fundamental” que, para Hermínio Loureiro, “tem de começar na escola”.