O contrato de financiamento foi assinado esta quarta feira, em Lisboa, na Feira Internacional de Turismo, por Alfredo Henriques (presidente da autarquia) e Mário Rui Silva (da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte) O contrato de financiamento foi assinado esta quarta feira, em Lisboa, na Feira Internacional de Turismo, por Alfredo Henriques (presidente da autarquia) e Mário Rui Silva (da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte) D. R.

Cultura, 24 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção

“Caixa das Artes” ao serviço das indústrias criativas

As obras da “Caixa das Artes” (Centro de Criação de Teatro e Artes de Rua) – um investimento de 8,5 milhões de euros – arrancam este ano e deverão estar concluídas até final de 2014, de acordo com fonte da autarquia.

O equipamento resulta de uma candidatura ao Sistema de Apoio ao Cluster de Indústrias Criativas, do programa ON.2 – Novo Norte, tendo o contrato de financiamento sido assinado esta quarta feira, em Lisboa, na Feira Internacional de Turismo.

Os trabalhos – comparticipados em 80 por cento por fundos comunitários – englobam a construção de espaços e equipamentos vocacionados para a criação e apoio a artistas, acolhimento empresarial de negócios criativos, e investigação e produção de conhecimento.