“127 Horas” recebeu seis nomeações para a edição deste ano dos Oscares “127 Horas” recebeu seis nomeações para a edição deste ano dos Oscares D.R.

Cultura, 18 de Fevereiro de 2011 

Por Redacção

“127 Horas” na pré-abertura do Fantasporto – vídeo

Depois da história cheia de magia de “Quem Quer Ser Bilionário” – Oscar de Melhor Filme em 2009 – o britânico Danny Boyle apresenta o seu mais chocante trabalho: “127 Horas”.

O filme é distribuído em Portugal pela 20 Century Fox via Filmes Castello Lopes, que desta forma se associa novamente ao Fantasporto, neste caso para a pré-abertura da sua 31ª edição, que decorre na próxima segunda-feira.

“127 Horas” é um retrato tumultuoso do alpinista Aron Ralston que ficou preso debaixo de uma pedra, num canyon isolado a sudeste do Utah, nos EUA.

Segundo o crítico de cinema do site da Internet “The Wrap”, John H. Foote, o filme contém cenas tão chocantes que durante a sua projecção no Festival Internacional de Cinema de Toronto provocou desmaios e ataques de pânico, obrigando à intervenção de serviços de urgência médica.

Este ano, o “Fantas” volta a utilizar exclusivamente as duas salas do Rivoli, realizando a sua festa de encerramento – o tradicional Baile dos Vampiros – no sábado de Carnaval, 05 de Março, no Teatro Sá da Bandeira.

Trailer de 127 HORAS – Legendado por claquete_com no Videolog.tv.