
Economia, 19 de Janeiro de 2011
Por Redacção/EDVI
Vicaima investe no desenvolvimento de produtos para segmento escolar
A empresa de Vale de Cambra “tem vindo a constituir, nesta área, um significativo portfólio”, surgindo este investimento “em linha com o ambicioso programa de modernização das escolas em execução pelo Governo Português”.
“Participar no Programa de Modernização das Escolas veio potenciar o desenvolvimento de uma nova linha de produtos que vem no seguimento da estratégia da Vicaima de especialização da sua gama e que se traduzirá no lançamento de diversas linhas de produtos especializados”, disse o presidente da Vicaima, Arlindo Costa Leite.
“As várias soluções apresentadas para os projectos escolares resultam de um processo de investigação e desenvolvimento que combina rigor e funcionalidade e que nos possibilita garantir a segurança e conforto de toda a comunidade escolar”, acrescentou.
As características dos produtos Vicaima conferem “uma elevada qualidade em parâmetros que são fulcrais para a garantia de resistência, durabilidade, acessibilidade, conforto e segurança da comunidade escolar”.
As portas Vicaima – classificadas de acordo com as normas EN1192 e EN13183, para as várias classes de resistência – estão disponíveis com certificação FSC (Forest Stewardship Council), da entidade internacional que assegura a boa gestão florestal.
A Vicaima – líder nacional e um dos maiores “players” europeus na produção de portas interiores – integra o grupo Vicaima, constituído sob a holding Vicaima Madeiras SGPS.