Francisco Laranjo (director da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto), Castro Almeida (presidente da autarquia) e Emidio Gomes (direcção da Sanjotec) Francisco Laranjo (director da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto), Castro Almeida (presidente da autarquia) e Emidio Gomes (direcção da Sanjotec) D.R.

S. João da Madeira, 19 de Janeiro de 2011 

Por Redacção

Universidade do Porto traz pós-graduação a S. João da Madeira

Câmara de S. João da Madeira, a Associação Científica e Tecnológica Sanjotec e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto assinaram esta terça-feira um protocolo de cooperação que tem em vista a criação, já neste ano lectivo, de uma especialização em Design de Produto, que evoluirá nos dois anos lectivos seguintes para curso de Mestrado. 

A formação será leccionada na Faculdade de Belas Artes do Porto, sob responsabilidade desta instituição, mas a componente prática decorrerá em empresas localizadas em S. João da Madeira.

Neste concelho, estarão ainda disponíveis as instalações da Sanjotec e os respectivos equipamentos para a realização de actividades de ordem académica, designadamente para a componente teórica do curso, workshops, reuniões e seminários.

O protocolo – assinado por Castro Almeida, presidente da Câmara Municipal, Francisco Laranjo, director da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e Emidio Gomes, da direcção da Sanjotec – articula-se com a implementação no município do programa “Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação”, aprovado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).