O Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor funciona nas instalações da Câmara de Oliveira de Azeméis O Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor funciona nas instalações da Câmara de Oliveira de Azeméis Manuel Azevedo

Oliveira de Azeméis, 21 de Janeiro de 2011 

Por Redacção

Serviço municipal de apoio ao consumidor divulga primeiro relatório de funcionamento

O Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor (SMAC) de Oliveira de Azeméis registou 63 atendimento e reclamações entre Maio e Dezembro de 2010, segundo o primeiro relatório de funcionamento da estrutura.

É um serviço importante onde se resolvem muitos problemas, mas onde, fundamentalmente, são dadas informações relevantes ao consumidor”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Loureiro.

O serviço, a funcionar em instalações do município, presta informação e esclarecimento sobre questões de consumo fazendo o acompanhamento das reclamações, promovendo a mediação de conflitos e encaminhando os consumidores para as entidades competentes quando não é possível a mediação entre as partes. É responsável ainda por acções de informação, sensibilização e prevenção junto de escolas, associações e grupos sociais.

O SMAC de Oliveira de Azeméis foi criado em Maio de 2010 mediante protocolo assinado entre autarquia e a Associação Portuguesa de Direito do Consumo.