O vereador Ricardo Figueiredo, da Câmara de S. João da Madeira, esteve no arranque do seminário O vereador Ricardo Figueiredo, da Câmara de S. João da Madeira, esteve no arranque do seminário D.R.

Economia, 12 de Janeiro de 2011 

Por Redacção

Primeiros european industrial engineers de Portugal formados na Sanjotec

 

A iniciativa insere-se na aposta que vem sendo feita em S. João da Madeira no sentido de um reforço da competitividade da economia do concelho”, disse o vereador Ricardo Figueiredo, da autarquia.

 “Quanto maior for o valor acrescentado que é gerado nas empresas, melhor é a qualidade do emprego, melhor é o nível de remuneração das pessoas… Saímos todos a ganhar”, salientou.

Este é um curso reconhecido internacionalmente, que tem sido ministrado na Suíça e na Alemanha com bastante notoriedade e que a ATEC soube ter a audácia de trazer para Portugal”, referiu Ricardo Figueiredo, dando nota da satisfação que representa para o município o facto de que “será em S. João da Madeira que os primeiros european industrial engineers de Portugal se vão formar”.

Durante o seminário “European Industrial Engineer”, os participantes irão ser submetidos a um conjunto de exercícios e estudos de caso que, através da prática simulada, permitirão avaliar a aquisição de conhecimentos, a destreza mental e a criatividade na resolução de problemas complexos.

O objectivo é dotar os participantes de conhecimentos e competências que aumentem a competitividade das respectivas empresas, onde se encontram inseridos.

Esta formação é desenvolvida, ao longo de quatro meses, pela Academia de Formação ATEC da Auto Europa.