O Pão de Ul é um dos “ex-libris” do concelho de Oliveira de Azeméis O Pão de Ul é um dos “ex-libris” do concelho de Oliveira de Azeméis EDVI

Oliveira de Azeméis, 24 de Janeiro de 2011 

Por Redacção

Pão de Ul e papas de S. Miguel na ementa dos “fins-de-semana gastronómicos”

O pão de Ul, as papas de S. Miguel e a rojoada são as três iguarias que 13 restaurantes de Oliveira de Azeméis vão servir a 14 e 15 de Maio no âmbito dos “Fins-de-Semana Gastronómicos”.

Oliveira de Azeméis tem uma cultura gastronómica forte e, por essa razão, esta iniciativa deve ser aproveitada para a promovermos e, ao mesmo tempo, criarmos outros pólos de atracção para que as pessoas nos visitem com mais frequência”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

Esta é a segunda vez que o município adere à iniciativa.

Os “Fins-de-Semana Gastronómicos” são uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que integra a marca “portoenorte.come” e que irá percorrer, em datas distintas, no período compreendido entre 08 de Janeiro e 05 de Junho de 2011, os vários municípios que integram a estrutura.

O objectivo é “atrair e fidelizar turistas através de roteiros gastronómicos, convidando os turistas a degustar a gastronomia e vinhos da região, mas também a desfrutar da paisagem, história e arte de bem receber dos municípios do Porto e Norte”.