Partida da 11ª Prova de Atletismo de Cesar, disputada em 2010 Partida da 11ª Prova de Atletismo de Cesar, disputada em 2010 Filipe Oliveira/Atleta-Digital

Desporto, 12 de Janeiro de 2011 

Por Fernando Pinho/EDVI

Organização do “Nacional” de Estrada quer ficar na história da prova

O distrito de Aveiro recebe pela primeira vez esta competição, integrada no calendário anual da Federação Portuguesa de Atletismo.

A organização – a cargo da Villa Cesari (Associação de Cultura e Desporto de Cesar) – quer ver o seu nome registado na história da prova.

Queremos que a organização fique marcada como uma das melhores dos últimos anos em termos de Campeonato Nacional de Estrada e que todos, independentemente da classificação, saem de Cesar satisfeitos”, disse o presidente da Villa Cesari, Pedro Rodrigues, citado pela agência de notícias EDV Informação.

A colectividade conta com a colaboração da Associação de Atletismo de Aveiro (AAA) e o apoio da Câmara de Oliveira de Azeméis.

Estamos a falar do primeiro grande evento desportivo de 2011 no concelho, constituindo um desafio que não pode ser desperdiçado, não só pela valorização da imagem de Oliveira de Azeméis, mas também pela promoção da prática desportiva”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

O “Nacional” – a realizar em simultâneo com a 12ª Prova de Atletismo de Cesar - será percorrido num circuito de três voltas por algumas das principais ruas da localidade, numa distância de 15 quilómetros.

Em 2010, Licínio Pimentel (Conforlimpa) venceu a prova – disputada na Ilha do Pico (Açores)-, tendo Sara Moreira (Maratona Clube de Portugal) liderado o sector feminino.