Os trabalhos estão expostos até final do mês na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira Os trabalhos estão expostos até final do mês na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira Manuel Azevedo/EDVI

Cultura, 5 de Janeiro de 2011 

Por Redacção

O pôr-do-sol em exposição fotográfica de José Francisco Rica

“Partidas do Sol” é o título da exposição fotográfica, da autoria de José Francisco Rica, a inaugurar na próxima sexta-feira na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.

Com as “Partidas do Sol”, enceta-se – como se lê no material de promoção da exposição – “uma viagem inesquecível pelo fascinante mundo da arte, que nos liberta das amarras do real e nos transporta para as esferas de uma supra-realidade, compelindo-nos à evasão, ao prazer, à novidade, à aventura, à magia, ao espanto…”.

José Francisco Rica é natural de Lamego, onde passou a sua infância e juventude.

Nos anos 80, fixa-se no Porto. É dotado de especial interesse por diversas vertentes artísticas, com destaque para a fotografia, pintura e literatura, nomeadamente poesia e contos infantis, tendo já obra publicada por uma conceituada editora.

Os trabalhos poderão ser apreciados até ao final do mês, de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18:30, e aos sábados (10:00-13:00).