A A "Minhoteira" acumula há décadas toneladas de lixo José Augusto Santos

Oliveira de Azeméis, 28 de Janeiro de 2011 

Por Redacção

Limpar Portugal vai erradicar lixeira da Minhoteira dia 19 de Março

A “mega-lixeira” da Minhoteira, no Pinheiro da Bemposta, tem os dias contados. São toneladas de lixo ali depositados há décadas que a estrutura concelhia de Oliveira de Azeméis do projecto Limpar Portugal quer pôr cobro, numa operação que pretende assinalar o primeiro aniversário do Dia L (20 de Março de 2010).

Chegou a hora de solucionarmos um problema ambiental que injustificadamente se arrasta no tempo”, disse ao “EDV em Rede” o coordenador concelhio do “Limpar Portugal”, Fernando Pinho.

A mobilização já começou e todos somos poucos na ‘luta’ pela eliminação desta monstruosa armazenagem a céu aberto de resíduos de natureza diversa, colocada há cerca de um ano na ordem do dia, após uma intervenção proactiva deste movimento cívico”, sublinhou.

A operação – marcada para o próximo dia 19 de Março – é a primeira iniciativa da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a estrutura concelhia do Limpar Portugal com o objectivo de “gizar o plano municipal de eliminação das lixeiras em espaço florestal”.