A Rede de Restaurantes Solidários foi uma das instituições distinguidas A Rede de Restaurantes Solidários foi uma das instituições distinguidas D.R.

Santa Maria da Feira, 21 de Janeiro de 2011 

Por Redacção

Gala distingue instituições concelhias

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, a Câmara de Santa Maria da Feira, a CerciLamas, a associação “Rosto Solidário”, a Associação Pelo Prazer de Viver, o projecto “Crescer do Girassol” (Obra do Frei Gil) e a “Rede de Restaurantes Solidários” foram as instituições e projectos concelhios distinguidos na II Gala Prémio Concelho Solidário, realizada a 19 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

O objectivo foi homenagear e distinguir o trabalho e a dedicação de pessoas ou organizações concelhias que diariamente contribuem para a coesão social e tecem uma Rede Social dinâmica e diversa.

A nomeação das várias categorias teve em conta o carácter inovador das diferentes respostas sociais, seguindo os seguintes critérios: evidência de melhoria de práticas anteriores, nomeadamente ao nível da qualidade dos serviços prestados; continuidade da resposta/serviço; evidência de trabalho em parceria; e abrangência territorial alargada.

A II Gala Prémio Concelho Solidário foi apresentada por Fátima Araújo, jornalista da RTP.