Pina Marques é o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra Pina Marques é o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra Fernando Pinho/EDVI

Sociedade, 10 de Janeiro de 2011 

Por Redacção/EDVI

Centro de Dia da Santa Casa alarga serviços em 2011

Em declarações à EDV Informação, o responsável disse que o projecto – ainda em fase de elaboração – permitirá melhorar as condições de operacionalidade do equipamento inaugurado em 1999.

Trata-se de um espaço que vai dar um acompanhamento mais extenso ao longo do dia, onde as pessoas possam ter uma resposta mais completa”, explicou, adiantando que “o melhoramento irá fazer com que os utentes praticamente só necessitarão de ir a casa para pernoitar”.

O Centro de Dia tem actualmente capacidade para 20 utentes.

Outra das valências da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra - o Centro de Acolhimento Temporário (CAT) – será também beneficiada nos próximos tempos.

Esperamos fazer obras de adaptação, ainda este ano, tendo em vista a criação de um novo berçário que permita melhores condições às crianças (dos zero aos seis anos) que acolhemos”, referiu o provedor da instituição, Pina Marques.

O novo berçário do CAT – orçado em cerca de 70 mil euros – resulta de uma candidatura apresentada através da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).