A Universidade do Porto promove uma série de iniciativas alusivas ao Ano Internacional da Química A Universidade do Porto promove uma série de iniciativas alusivas ao Ano Internacional da Química D.R.

Região, 27 de Janeiro de 2011 

Por Redacção

Celebração do Ano Internacional da Química arranca na Universidade do Porto

“A Química vista por… Dorothy Hodgkin” promete revelar algumas curiosidades sobre a Nobel de Química de 1964.

No Ano Internacional da Química, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto promove uma série de iniciativas que sublinham o papel fundamental da Química no quotidiano das pessoas.

“A Química vista por… Dorothy Hodgkin (prémio Nobel da Química em 1964)” é um ciclo de conferências que pretende “evidenciar a obra deixada por uma das mais importantes pessoas ligadas ao estudo da química”.

A conferência terá como principal oradora Raquel Gonçalves Maia, escritora e professora catedrática aposentada do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que irá abordar os aspectos mais marcantes do trabalho da cientista egípcia, falecido em 1994.

A sessão decorre esta sexta-feira, a partir das 15:00, no Anfiteatro A1 – Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências (Rua Campo Alegre, 687).