Obras de três artistas de Évora para ver na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira Obras de três artistas de Évora para ver na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira D.R.

Cultura, 3 de Janeiro de 2011 

Por Redacção

Biblioteca recebe exposição de Serralves

Joaquim Bravo (1935-1990), Álvaro Lapa (1939-2006) e António Palolo (1946-2000) são pintores portugueses nascidos em Évora.

De acordo com nota da organização da mostra, os artistas “coincidindo na amizade e na cumplicidade dos tempos e lugares que partilharam, jamais abdicaram da liberdade irredutível que se manifesta na individualidade de cada uma das suas obras, independentemente dos compromissos, solidariedades ou estratégias de grupo a que os três sempre souberam resistir no contexto de arte praticada em Portugal”.

Esta exposição não pretende ser antológica da obra de cada um dos artistas mas permite, contudo, a formulação de um olhar particular sobre alguns dos momentos mais relevantes das suas obras, no confronto das diferenças que cada um deles sempre soube cultivar no exercício da amizade e da cumplicidade ética que aos três sempre reuniu”, referem os promotores.

A mostra pode ser vista na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira até 13 de Fevereiro, de segunda-feira a sábado (12:00/23:00) e ao domingo (15:00/23:00).