Pedro Emanuel Pereira, 20 anos, é convidado frequentemente a participar em diferentes festivais de música na Europa Pedro Emanuel Pereira, 20 anos, é convidado frequentemente a participar em diferentes festivais de música na Europa D.R.

Cultura, 27 de Janeiro de 2011 

Por Redacção

Aluno do Conservatório Tchaikovsky no “Musicatos”

O convidado do ciclo Musicatos no corrente mês de Janeiro é Pedro Emanuel Pereira que interpretará ao piano obras de Bach, Chopin, Brahms e Babadjanian.

O espectáculo – com entrada gratuita – está marcado para este sábado, às 21:45, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

Natural da cidade de Guimarães, Pedro Emanuel Pereira, de 20 anos, frequenta actualmente o Conservatório Tchaikovsky, de Moscovo, na classe da pianista Vera Gornostaeva, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Tendo iniciado os seus estudos musicais aos cinco anos de idade, Pedro Emanuel Pereira terminou o curso básico e o curso complementar de piano na Companhia da Música, em Braga, e na Academia de Música de Guimarães, na classe de piano do Pr. Marian Pivka, com a classificação máxima de 20 valores.

Desde 2007 é membro da EMCY (European Music Competitions for Youth), sendo assiduamente convidado a participar em diferentes festivais de música na Europa.

O “Musicatos” é um ciclo de concertos mensais que traz aos Paços da Cultura a arte e a música de jovens artistas, numa iniciativa desenvolvida em parceria pela Academia de Música e a Câmara de S. João da Madeira.