“Prometemos domingos animados, onde todos – independentemente da sua idade – podem participar de uma forma saudável”, referiu Adriana Rodrigues “Prometemos domingos animados, onde todos – independentemente da sua idade – podem participar de uma forma saudável”, referiu Adriana Rodrigues Alberto Oliveira e Silva

Desporto, 24 de Janeiro de 2011 

Por Redacção/EDVI

“Queremos continuar a fomentar a prática desportiva”

O projecto “Domingos Activos”, que arranca no próximo dia 30, ambiciona “incentivar a prática regular do exercício físico”, afirmou a vereadora Adriana Rodrigues, da Câmara de Vale de Cambra.

Dada a actual conjuntura económica, tudo o que pudermos fazer para contribuir para o bem-estar da população, para que as pessoas se consigam abstrair dos problemas do dia-a-dia, consideramos útil”, disse à EDV Informação Adriana Rodrigues.

A ideia é promover hábitos de prática desportiva na população, incentivando uma prática regular do exercício físico”, explicou.

O programa do projecto desenvolve-se na sua globalidade nas piscinas municipais de Vale de Cambra.

Técnicas de relaxamento na água, ginástica aquática, hidroterapia ou mergulho são algumas das actividades previstas.

Prometemos domingos animados, onde todos – independentemente da sua idade – podem participar de uma forma saudável”, referiu Adriana Rodrigues.

Logo que se inscrevam, os participantes só têm de trazer touca, fato de banho e boa disposição. A nossa expectativa é grande para esta edição-piloto e, estamos certos, que as pessoas vão aderir em força”, sublinhou.

Segundo a vereadora, responsável pelo pelouro do Desporto, o projecto insere-se num conjunto de eventos dinamizados pela autarquia ao longo do ano, visando o fomento da prática desportiva.

As actividades – com duração de uma hora – são gratuitas e decorrem a partir das 10:30 no último domingo de cada mês até 26 de Junho.