Os Fins-de-semana Gastronómicos são o evento âncora da marca “portoenorte.come” Os Fins-de-semana Gastronómicos são o evento âncora da marca “portoenorte.come” D.R.

Região, 28 de Dezembro de 2010 

Por Redacção

Turismo do Porto e Norte apresenta Fins-de-semana Gastronómicos 2011

O Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, foi o local escolhido pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal para apresentar a iniciativa Fins-de-semana Gastronómicos 2011.

A apresentação – a decorrer dia 04 de Janeiro, a partir das 15:00 –  contará com o lançamento do programa e brochura do evento e com um livecooking que terá por base os produtos regionais do Porto e Norte de Portugal.

Estas demonstrações gastronómicas ambicionam “dar a conhecer a vertente contemporânea dos pratos típicos da região, sob o mote ‘Inovar na tradição’”.

Serão ainda realizadas provas de vinhos.

Os Fins-de-semana Gastronómicos vão decorrer de 08 de Janeiro a 05 de Junho de 2011 em 72 municípios, com a participação de mais de 1000 restaurantes e pretendem «consolidar laços afectivos e culturais entre os turistas e o Porto e Norte, combatendo a sazonalidade».

A reedição surge do êxito da edição anterior, que contou com a participação de cerca de 60 municípios.

Os Fins-de-semana Gastronómicos são o evento âncora da marca “portoenorte.come”, criada para potenciar o produto estratégico gastronomia e vinhos e funcionar como garantia de qualidade em todas as acções a que está associada.