O presidente da autarquia, Herminio Loureiro, destaca capacidade empreendedora do tecido associativo O presidente da autarquia, Herminio Loureiro, destaca capacidade empreendedora do tecido associativo D.R.

Economia, 22 de Dezembro de 2010 

Por Redacção

1,3 milhões de euros para projectos rurais em Oliveira de Azeméis

Com 10 projectos, Oliveira de Azeméis foi o município com mais candidaturas aprovadas no concurso promovido pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) no âmbito da medida “Dinamização das Zonas Rurais”.

Os projectos, enquadrados no Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), envolvem um investimento de 1,3 milhões de euros e serão executados em nove freguesias do concelho.

A autarquia aproveita todas as oportunidades de financiamento disponíveis”, afirmou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.

O concelho apresenta um tecido associativo empreendedor que merece ser apoiado, pelo que  ADRITEM tem sido um bom veículo para solucionar alguns anseios e objectivos do município“, sublinhou.

A entrega dos contratos de financiamento dos projectos aprovados realizou-se na sede da ADRITEM, em Cesar (Oliveira de Azeméis), numa cerimónia que serviu também para lançar o segundo concurso do sub-programa 3 do PRODER que decorrerá entre 27 de Dezembro e 21 de Fevereiro de 2011.